terça-feira, 15 de dezembro de 2009

mais coisas


Ontem cortei quase 3 anos de cabelo, dizem que os Dreads são para sempre, que bobagem, sempre é tempo de cortar, deixar nascer para renovar. Alio sempre o corte de cabelo a coisas novas que estão por vir, sem falar da praticidade que traz as madeixas mais curtas. Sem arrependimentos nem apegos a vida também me ensinou isso, cada dia é um dia e o que passou não volta mais.
Uso cabelo comprido desde que sai do Exercito Brasileiro, onde era conhecido como Cabo Matos isso mesmo com um T apenas. Servi no 9 BIMTZ aqui mesmo em Pelotas, fiz muitas amizades que perduram até hoje, mesmo no exército nunca deixei de lado a veia artística, que é o que me mantém ainda conectado a esse chão e talvez por isso tenha tido uma vida mais "fácil" dentro da caserna, quando fazia rimas e paródias até mesmo com os "superiores".
Até mesmo em outros lugares que trabalhei, mantive a cabeleira rasta, quando me mandaram cortar, pedi as contas, dei um abraço nos colegas e fui seguir meu caminho, deixando até mesmo oque haviam me roubado.
Dez minutos e algumas tesouradas pelas hábeis mãos da Renata (A NEGA) e lá se iam 3 anos de história no piso frio do banheiro da casa da Anchieta de quarto, sala, cozinha, banheiro, plantas no corredor e bons vizinhos.
Mudanças são necessárias. Mudemos ora bolas.

2 comentários: