sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

DIARIO DE BORDO PELOTAS BELÉM - VOLVER





Hoje foi meu último dia aqui na bela cidade de Belém, cidade hospitaleira e de gente muito boa. Confesso que fiquei muito bem instalado na casa de uma amiga de muito tempo, a Jessiana que conheci fazem uns 4 ou 5 anos, mas que parece que sempre esteve comigo...aquelas coisas que não tem explicação mas que quando a gente se ve se explicam no silencio, coisa de outras encarnações...
Confesso que conheci muito pouco dessa cidade, mas o pouco que vi e senti me deixou impressionado.
Em relação ao FSM, estamos ai, nas ruas novamente marchando, exigindo, falando bem alto para que sejamos escutados, fui um observador nesse fórum, andei por algumas tendas, conheci o pessoal do Maranhão que luta contra a oligarquia da familia Sarney, conheci a angustia dos atingidos por barragens e entendi o sofrimento das mulheres do nordeste na busca de sobrevivencia digna para suas familias, ouvi intelectuais, pensadores, anarquistas, rastafaris, palestinos, africanos, minorias, maiorias, o gays,lésbicas, simpatizantes, os indios que vieram de várias tribos espalhadas pela região Amazônica, e de toda a latinoamérica,enfim o mundo inteiro debatendo, discutindo problemas comuns a todos nós.
No meu entendimento foi um momento de renovar o folego e continuar na batalha por um mundo mais bacana e solidário.
Domingo devo chegar em Pelotas, assisti aqui no Jornal Nacional a tragédia que nesse inicio de ano insiste em nos visitar, ver a terra da gente de longe dá saudade e vontade de estar ai...daqui a pouco já estou.

2 comentários:

  1. ver a terra da gente de longe dá saudade e vontade de estar ai... ver a gente da gente com uma cara ótima em meio a um Fórum Social Mundial não tem preço!! cuida da nossa gente flagelada e doída viu??? beijo meu!

    ResponderExcluir
  2. Que expressão bonita... que olhar de boa =)

    ResponderExcluir