terça-feira, 24 de junho de 2008

Se você for a festa do pelô, e se você não for...ou o dia em que conheci o Pelourinho


Cheguei em Salvador as 02:15 da madrugada, meu vôo foi tranqüilo, fiz apenas uma escala no Rio de Janeiro, nem desci do avião, sai de Porto Alegre em meio a um ciclone que fez com que chovesse durante 03 dias.
Do aeroporto de Salvador até o hotel foram longos 30 minutos de taxi e 85 reais, putz caro né? aqui em Pelotas, da rodô, até minha casa pago uns 10 pila e ainda rola desconto, turista não tem mole, embora eu estivesse a trabalho.
Cheguei no Colonial Chile Hotel, hotel onde em 1946 se hospedou a ilustre figura de Pierre Verger assim que chegou na Bahia, quem foi Pierre Verger? clique aqui
Larguei minha bagagem e me mandei para o Pelourinho, sozinho, as 03:15 da madrugada, acostumado a andar no "navéga" altas horas da matina, nem ouvi as recomendações do recepcionista do hotel me alertara sobre o avançado das horas...dei de ombros e desci a escadaria de madeira do Chile Hotel.
Rua Chile deserta, passo pelo elevador Lacerda, por muita gente morando na rua, pela porção tropical do brasil, pela Praça Castro Alves, pela sacizada, que é o nome que dão a galera que fuma crack, por músicos da rua, da noite, por policiais, viaturas, por ladeiras, bares, sotaques, por muitas igrejas, pelas baianas pela Baia de todos os Santos, por vezes tive a impressão de estar dentro de um livro de Jorge Amado, em pouco tempo eu já trocava uma idéia com o pessoal local, fui até a baixa do sapateiro e caminhei por esse local mítico e por seus arredores até as 05:00 indo, por onde segundo o recepcionista do hotel nem a malandragem andava, beleza, fiz de conta que não sabia de nada e andei!

4 comentários:

  1. São seus olhos
    Beijos na Princesa Sophia...e por favor não desista...venha!
    Beijão
    ale

    ResponderExcluir
  2. Ai, ainda bem que voltou vivo..risos. Aqui em Salvador as festas terminam cedo..não sei de festa que vá até a matina como aí no sul..guri, da próxima vez que vieres não dá tanto mole, como diz o Diabo (da peça Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia): "Se eu soubesse que Salvador era assim tão barra pesada, teria escolhido outra cidade pra abrir minha igreja"..risos.
    PS: Descobri teu blog agora, adorei e..vem ca´! É verdade a história que o Sete vai virar estacionamento???

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana, po que saudade que massa te ver aqui pelo MAIS DE MESA, fico tri contente...mas como disse no texto, minha idéia era justamente essa dar uma banda no pelô e seus arredores mas fica na boa que fui muito bem acompanhado..afinal de contas eu tava na Bahia.
    Te adoro, escreve sempre, bota nos favoritos.
    Não esqueci do que tu me pediu...
    beijo
    Ale

    ResponderExcluir