
Até tento não criar polêmica e dar um voto de confiança a atual secretaria de cultura de Pelotas, mas tá dificil.
Os fatos: O Theatro Sete de Abril (com Th pois é o mais antigo do brasil em atividade) ficou por volta de dois meses fechado durante o verão todos sabiam que o teto estava comprometido e carecia sim de uma reforma urgente, todos sabem que o THeatro é velho e necessita de uma reforma, pintura, modernização de suas dependências internas, poltronas novas...enfim uma garibada geral.
Ontem me surpreendi ao ler a notícia de que o THeatro havia sido interditado e que havia um laudo assinado por dois engenheiros em que é clara a preocupação com o velho THeatro. Ano passado tivemos a triste notícia que o prefeito em sua reforma administrativa previa a extinção da SECULT, ora não precisa queimar a casa para se livrar do rato, é necessário politicas para a cultura, é necessário pensar cultura, é necessário projetar, pensar e trabalhar. Não é novidade que o Sethe tá caindo aos pedaços, mas também não é novidade que a SECULT é mera figuração, eu mesmo fui corrido do imponente casarão da esquina por seu ilustre morador que em breve deve deixar o imóvel!!!
A SECULT é uma Piada sem graça.
Piada do dia
"teremos palcos móveis por toda a cidade"
é preciso cair o Sete para termos palcos pela cidade
CADE O MEU NARIZ DE PALHAÇO
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPois é Alexandre, por essas e por outras que acho que Pelotas só retrocede culturalmente ,por mais que tentem colocar a pecha de pólo cultural, é só sair daqui e qualquer cidade do interior avança mais que Pelotas...Pelotas agoniza!
ResponderExcluir