terça-feira, 30 de junho de 2009

Vicente Pimentero e Lyber Bermúdez no Show Candombe Urbano



Os compositores e intérpretes Vicente Pimentero e Lyber Bermúdez tem trajetórias semelhantes. Nasceram no Uruguai, ambos durante o mês de dezembro e na década de setenta, criaram suas influências ouvindo murgas, tangos, milongas e candombes, e ainda, depois de desenhar seu mapa artístico trilhando pelas Veias abertas da América Latina,
vieram para o Brasil, especificamente pra cidade de Pelotas, onde em torno há uma década, consolidaram seus projetos atuais, e aonde, coincidentemente, vieram a se conhecer.

Candombe Urbano é o resultado desse encontro, que retrata duas influências genuinamente latinas, a poesia cantada na voz do Pimenta Buena Vicente, e as percussões Latinamente enraizadas de Bermúdez. Uma sessão contemporânea,
que tem como palco de estréia a Parrillada Mercado del Puerto, que abre suas portas ao duo conterrâneo na noite de Quinta-feira 9 de Julho às 21 horas.

O show é um apanhado de experiências e livres expressões de cada um, afinal, dividem suas músicas num cardápio recheado de composições recicladas, como Lubolías de Lyber, e Rojo Medieval de Pimentero, deixando espaços para releituras de Ruben Rada, Eduardo Mateo, e Joaquín Sabina, pretendendo dar o mesmo toque nostálgico de dois forasteiros que encontraram seu espaço na cena musical latino-brasileira.
O show inédito de Vicente Pimentero e Lyber Bermúdez é um oferecimento do Centro de Estúdios en Lengua Española, e conta com o apoio e a identidade gráfica de Nativu Design.
Mais informações pelo 92413016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário