quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rock in Rio


De longe vi que o cara apressara o passo, vinha pela Anchieta em direção a Benjamin e eu fazia o caminho inverso.
Correu, me alcançou e disse ofegante:
- O morenoooooo, não tens una bermuda ou calção pra me dar?
Do lado de dentro do portão, fiz um sinal de "espera um pouco".
Entrei em casa, procurei por bermudas e calções, tenho alguns, não muitos, mas com certeza daria pra dividir com quem precisa, mas a questão é que não achei e o que achei encontrava-se sujo e jamais daria algo sujo a alguém, pois o intuito do camarada era tomar um banho e colocar algo limpo.
Encontrei uma camisa do Rock in Rio ainda bem nova e com pouco uso, presente que ganhei da minha irmã, peguei a camiseta e coloquei numa sacola, dar oque não se quer é fácil, mas dar algo de valor é o exercício do desapego, pensei, tentando convencer a mim mesmo de que fazia algo certo.
Caminhei de volta até o portão onde o cara me aguardava , fitou a sacola desde que dobrei dos tanques até o primeiro portão de acesso.
Tirei a camiseta da sacola e vi a frustração no rosto do meu interlocutor que disse:
"pô, te pedi uma bermuda ou calção..."
Silente e resignado entreguei-lhe a sacola com a camisa dentro, lhe apertei a mão, lhe pedi desculpas e desejei boa sorte no próximo intento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário