
Liter
Minha última postagem valendo foi no dia 10 de Fevereiro, quando fui a Sorocaba com o Batuque de Cordas para uma apresentação na FUNDEC, grande concerto, Vinicius Correa e Claudio Veiga estavam inspirados e mantiveram o público atento com a sua performance sempre impressionante.
Sorocaba é uma cidade de 576.312 habitantes muito bonita, arborizada, bacana mesmo, meu destaque vai para o Mercado Público, que é bem pequeno mas com bastante variedade de produtos, temperos, carnes e souvenirs, os passeios são feitos sempre com muita pressa, pois o avião não espera e ainda tinhamos um trecho para percorrer de carro até Guarulhos.
Confesso que é dificil declinar de um convite para ficar em Porto Alegre ainda mais na Cidade Baixa, mas o Porto e Pelotas me esperavam, voltei.
Apesar da pressa de voltar para casa, para o Porto, para Pelotas, tive que fazer uma nova escala em Canoas, pois esqueci do carregador da câmera, ainda dei sorte porque a Familia Meireles entrou em ação e rolou uma carona do aeroporto até Canoas.
familia eh familia ah Familia...

Vinicius Correa e Claudio Veiga - Batuque de Cordas
Dia 28 esteve em Pelotas o Harlem Gospel Choir, um coral Gospel do Bairro Harlem em NYC, o espetáculo foi no Teatro Guarany, Eles são os verdadeiros Anjos do Harlem, essa é a definição mais verdadeira para a apresentação que colocou todos de pé a cantar e dançar com os "Harlem's".
Consegui assistir apenas duas músicas do Harlem Gospel Choir mas fui recompensado com a "missão" de jantar com eles,que chato.
Acompanhado do Lauro Maia que foi o nosso tradutor, e do Matheus, (afilhado e Assistente de Produção Jr.), fomos até o Rua Xv com 1/3 dos Harlem, o restante não aguentou a maratona de 3 semanas pelo Brasil e foram descansar.A produção local desse espetáculo foi da Caio Lopes Produções Culturais.
A nota a ser registrada é o estado de conservação do Teatro Guarany um lindo Teatro, porém muito mal conservado, para o público as acomodações são boas, mas normalmente meu trabalho que acontece por tras das cortinas, é fazer acontecer e para quem trabalha nos bastidores como produção, técnica, atores, músicos, staff o Guarany fica devendo um carinho, talvez uma manutenção nos camarins e banheiros já amenizassem o problema, quem sabe um dia.

Alexandre, "The Harlem's", Bruno e a minha Princesa Gabriela
Quinta - feira passada, em companhia do meu meu parceiro de aventuras cinematográficas Chico "Pilsen" Maximila me desloquei até a fronteira sul do Brasil.
Nosso destino? Jaguarão, nossa missão? Dar um start ao Documentário Caminhos de Si, que a Moviola Filmes prepara em parceria com o Caminhos, e como soldado parado em quartel quer serviço, também fiz a iluminação do espetáculo do Caminhos de Si, que não se apresentava em Jaguarão sua terra natal havia muito tempo.
Caminhos de Si, é um espetáculo poético teatro musical de alto nível, com a poesia de Martim Cesar, e as vozes e melodias de Paulo Timm, Régis Bardini e Hélio Ramirez, além de um desfile de excelentes músicos como Aloisio Rockembach, Fabricio Pardal Moura, Alessandro Gonçalves e Leonardo Oxley, além de várias participações especiais que passaram pelo palco do Theatro Esperança. O Caminhos de Si deu mais uma vez provas de que Jaguarão é realmente um berçario de grandes músicos, poetas e amantes da cultura, dizem as más linguas que Jaguarão ainda vai dominar o mundo, eu não duvido. E o Caminhos de Si está por ai, fazendo a sua parte nesse plano.

MAISCAMINHOS
www.martimcesar.com.br
Trilha sonora: Hélio Ramirez
Nenhum comentário:
Postar um comentário