terça-feira, 7 de abril de 2009

"...que se encontrava as moscas aguardando que voltassem os ciclos da escrita."

Aproveitando esse latifundio que se encontrava improdutivo, volto a escrever no Glorioso Digital Mais de Mesa, matutino esse que andava as moscas aguardando que voltassem os ciclos da escrita, aqueles que em mim adormecem de tempos em tempos para que outros ciclos possam acordar.

Liter


Minha última postagem valendo foi no dia 10 de Fevereiro, quando fui a Sorocaba com o Batuque de Cordas para uma apresentação na FUNDEC, grande concerto, Vinicius Correa e Claudio Veiga estavam inspirados e mantiveram o público atento com a sua performance sempre impressionante.
Sorocaba é uma cidade de 576.312 habitantes muito bonita, arborizada, bacana mesmo, meu destaque vai para o Mercado Público, que é bem pequeno mas com bastante variedade de produtos, temperos, carnes e souvenirs, os passeios são feitos sempre com muita pressa, pois o avião não espera e ainda tinhamos um trecho para percorrer de carro até Guarulhos.
Confesso que é dificil declinar de um convite para ficar em Porto Alegre ainda mais na Cidade Baixa, mas o Porto e Pelotas me esperavam, voltei.
Apesar da pressa de voltar para casa, para o Porto, para Pelotas, tive que fazer uma nova escala em Canoas, pois esqueci do carregador da câmera, ainda dei sorte porque a Familia Meireles entrou em ação e rolou uma carona do aeroporto até Canoas.
familia eh familia ah Familia...

Vinicius Correa e Claudio Veiga - Batuque de Cordas


Dia 28 esteve em Pelotas o Harlem Gospel Choir, um coral Gospel do Bairro Harlem em NYC, o espetáculo foi no Teatro Guarany, Eles são os verdadeiros Anjos do Harlem, essa é a definição mais verdadeira para a apresentação que colocou todos de pé a cantar e dançar com os "Harlem's".
Consegui assistir apenas duas músicas do Harlem Gospel Choir mas fui recompensado com a "missão" de jantar com eles,que chato.
Acompanhado do Lauro Maia que foi o nosso tradutor, e do Matheus, (afilhado e Assistente de Produção Jr.), fomos até o Rua Xv com 1/3 dos Harlem, o restante não aguentou a maratona de 3 semanas pelo Brasil e foram descansar.A produção local desse espetáculo foi da Caio Lopes Produções Culturais.
A nota a ser registrada é o estado de conservação do Teatro Guarany um lindo Teatro, porém muito mal conservado, para o público as acomodações são boas, mas normalmente meu trabalho que acontece por tras das cortinas, é fazer acontecer e para quem trabalha nos bastidores como produção, técnica, atores, músicos, staff o Guarany fica devendo um carinho, talvez uma manutenção nos camarins e banheiros já amenizassem o problema, quem sabe um dia.

Alexandre, "The Harlem's", Bruno e a minha Princesa Gabriela

Quinta - feira passada, em companhia do meu meu parceiro de aventuras cinematográficas Chico "Pilsen" Maximila me desloquei até a fronteira sul do Brasil.
Nosso destino? Jaguarão, nossa missão? Dar um start ao Documentário Caminhos de Si, que a Moviola Filmes prepara em parceria com o Caminhos, e como soldado parado em quartel quer serviço, também fiz a iluminação do espetáculo do Caminhos de Si, que não se apresentava em Jaguarão sua terra natal havia muito tempo.
Caminhos de Si, é um espetáculo poético teatro musical de alto nível, com a poesia de Martim Cesar, e as vozes e melodias de Paulo Timm, Régis Bardini e Hélio Ramirez, além de um desfile de excelentes músicos como Aloisio Rockembach, Fabricio Pardal Moura, Alessandro Gonçalves e Leonardo Oxley, além de várias participações especiais que passaram pelo palco do Theatro Esperança. O Caminhos de Si deu mais uma vez provas de que Jaguarão é realmente um berçario de grandes músicos, poetas e amantes da cultura, dizem as más linguas que Jaguarão ainda vai dominar o mundo, eu não duvido. E o Caminhos de Si está por ai, fazendo a sua parte nesse plano.

MAISCAMINHOS
www.martimcesar.com.br
Trilha sonora: Hélio Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário