segunda-feira, 20 de abril de 2009

Enquanto isso em Londres/ou mundão de merda esse



Ana Carolina diz:
Deixa eu te perguntar uma coisa
vc se sente desconfortável ao falar sobre racismo?
Al Ale I diz:
nem um pouco
Ana Carolina diz:
eu tive umas experiencias bem trash aqui em Londres
Al Ale I diz:
oque aconteceu
Ana Carolina diz:
eu fui em Brixton
que eh um bairro negro aqui em Londres
( na Europa tem isso, bairro negro, bairro indiano, bairro arabe, bairro judeu )
e eu notei que as pessoas me olhavam diferente na rua
Ana Carolina diz:
mas ok, pensei " vai ver eh impressao"
Ale, as pessoas me xingaram na rua
xingaram a mim, meus pais e meus avos
Al Ale I diz:
tudo tudo tudo tudo igual, Brixton Bronx ou Baixada
Ana Carolina diz:
que nada, no Brasil nunca me xingaram
eu morei no Capao Redondo e nunca me xingaram
Al Ale I diz:
oque diziam?
Ana Carolina diz:
que eu era branca e que era para eu sair dali
que o racismo e a escraviao era culpa minha, dos meus pais, dos meus avos e dos meus tataravos
Ana Carolina diz:
que a minha pele era horrivel
que o meu cabelo era uma merda
eu confesso que fiquei chocada
Ana Carolina diz:
no Brasil isso nunca aconteceu comigo
Ana Carolina diz:
ainda bem!
Al Ale I diz:
que coisa chata
Ana Carolina diz:
foi uma merda
Al Ale I diz:
mas como se deu isso? vinhas pela rua e...?
Ana Carolina diz:
sim, tava na rua, normal
eu ja morei em Brixton
e isso nunca tinha acontecido, nao desse jeito
Al Ale I diz:
tas meia assustada ai?
Ana Carolina diz:
nao, mas nao volto para Brixton sozinha
eu tenho dois amigos negros aqui em Londres
eu escuto cada historia, de arrepiar o cabelo
e eu digo que no Brasil o racismo ocorre de maneira diferente, eles nao acreditam
fiquei bem triste esse dia
pq eu entendo que a raiva dessas pessoas eh justificada
Al Ale I disse:
poxa Ana, apesar de tudo acredito que o Brasil é um pais tolerante com todos os povos, e também acho que a questão racial por aqui é mais por ignorância histórica da nossa miscigenação, visto que nas escolas e universidades muito pouco ou quase nada se fala sobre esse assunto...oque não é conhecido, é ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário