quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Batuque de Cordas na estrada


Conhecendo as Devassas em Guarulhos

Claudio Veiga & Vinicius Correa, mantendo a tradiçao e a mistica Batuqueana

Semana passada fui ate Birigui, interior de São Paulo com o Duo Batuque de Cordas - www.batuquedecordas.com
Viajamos pra Sp na quinta - feira no voo das 10:10, chegamos em Guarulhos 11:30 por ai, alugamos um carro e nos tocamos ate a distante Birigui, 8 horas e 9 pedagios depois chegamos ao destino.
Quando se chega em uma cidade com um dia de antecedência, o melhor a fazer e se ambientar, o que pro Batuque de Cordas nao e nada difícil, um boteco aqui, uma loja de bugingangas ali, um papo na esquina, uma cerveja bem gelada, visita a lojas de instrumentos e pronto, a cidade ja ficou pequena.
A apresentação foi no Teatro do Sesi, pequeno, aconchegante e com uma excelente infra - estrutura. Agradecimento a simpatica e bela Letusa e ao tecnico de som o Gaissss (assim mesmo, com chiado) ele quem pediu.
Vinicius Correa e Cláudio Veiga impressionam, tocam muito, abusam de toda a sonoridade que o violao lhes oferece, no repertorio composiçoes dos seus dois discos, um deles premiado com o Premio Açorianos de Melhor Disco de Musica Instrumental, nesse mesmo ano venceram na categoria de Melhor Grupo Instrumental e ganharam a Europa participando de concertos e festivais pelo Velho Mundo.
Depois de mais de uma hora de boa musica o espetaculo termina com Ponteio, "Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar" anuncia Claudio Veiga, logo depois os pedidos de bis, músicos e publico saem de alma lavada e a noite termina la na Vo Mafalda que tem a melhor pizza de Birigui e a cerveja mais gelada do Velho Oeste Paulista.
No outro dia operação inversa, carro, avião, metro e onibus ate Pelotas, recorri ao bom e velho dramin e acordei na rodoviária de Pelotas...nessa mesma noite tinha festa da Radiocom na Baiuca...nao deu.
PS.
Em Fevereiro o Batuque de Cordas retorna a Sao Paulo e se apresenta em Sorocaba no dia 11/02/09 no Teatro do SESC.

Batuque de Cordas em açao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário