terça-feira, 19 de agosto de 2008

Retrovisor de porta


Esse texto está postado no blog do cumpadre duda keiber.
quem se atreve?
http://dudakeiber.blogspot.com/

Retrovisor de porta
Quebrou o espelho direito do fusca... Não sei se eu rateei ou se alguém, no auge de sua maldade, machucou o meu pipoca. Mas tudo bem... a vida é pra frente, e é por isso que existe espelho.
Mas o fato é que eu consegui instalar o espelho quebrado do lado da porta da minha casa. É que o portão fica tri loooooonge e quem chega não consegue, daquela distância, ver se a porta está aberta ou fechada. Então, quando alguém vai bater lá em casa, eu me posiciono estrategicamente na porta e olho pelo retrovisor. Se for Gente Boa eu abro. Se for um mala-sem-alça, como o Lelé da Cuca, eu não abro. Pode demolir o sino: não abro.
Isso não significa que se tu fores lá em casa, bater e ninguém abrir, eu te considere um mala-sem-alça. Pode ser que eu não esteja mesmo. Há sim esta possibilidade. Mas se tu, no âmago do teu imo, tiveres certeza muito-mais-que-absoluta que não és um mala-sem-alça, então pode pular a grade que o cachorro é manso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário